Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem.
 

Orquestra Praticatatum na Virada Sustentável 2017

Orquestra Praticatatum na Virada Sustentável 2017

Info

Orquestra Praticatatum na Virada Sustentável 2017
26 de agosto, sábado, às 14h
Tenda Multicultural – Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral s/n – São Paulo –
Entrada franca
Vamos celebrar com música a sustentabilidade e a a cidadania!!!! ❤ ? ? ? ?
Programação completa da Virada: https://www.viradasustentavel.org.br/sp/virada-sustentavel-sao-paulo-2017/programacao.html
O Projeto Praticatatum é patrocinado pelas empresas Kimberly Clark Brasil, Dr.Oetker Brasil e Waelzholz Brasmetal. Promove a cidadania por meio da música e da educação.

Sobre a Associação Praticatatum
Idealizada por Arlen Ribeiro e pelo maestro Luiz Carlos José Rodrigues Filho, com coordenação técnica de Valdo Andrade, a Associação Praticatatum vem, desde 2008, trabalhando para desenvolver, por meio da música, a sensibilidade, a cidadania, as habilidades artísticas e intelectuais dos jovens.

Participam da iniciativa cerca de 300 estudantes, entre 6 e 21 anos, estudando percussão, musicalização infantil (xilofone, canto-coral e flauta-doce), violão, guitarra, contrabaixo, teclado, instrumentos de sopros e cordas, além da discotecagem com tecnologia musical informatizada.

Com patrocínio das empresas Kimberly Clark, Dr.Oetker e Brasmetal, a Associação possui uma orquestra formada por estudantes de 14 a 21 anos, residentes nas comunidades da região Oeste da cidade de São Paulo. O público atendido é formado por crianças, jovens e adultos que se dividem nas entidades parceiras: Liga Solidária, Nosso Lar I e II e Fundação Julita.

Os jovens recebem informações musicais diversas, que vão da música popular à erudita, buscando referências, não somente dentro das salas de aulas, mas também frequentando eventos, shows e concertos musicais nos teatros da cidade de São Paulo.

Luiz Carlos José Rodrigues Filho ressalta que a importância do PRATICATATUM está, principalmente, no fato de ser a única fonte de cultura, no bairro, para esses jovens. “O projeto abre portas para que eles possam conhecer outros lugares, conviver com outras pessoas de diferentes classes sociais e não fiquem presos apenas à realidade de onde vivem”, diz.

“O conhecimento musical permite melhorar a concentração, o respeito mútuo, o trabalho em grupo, o desenvolvimento da coordenação motora, a percepção auditiva, o pensamento crítico e o contato com uma realidade repleta de manifestações culturais. Esses jovens talentos realizam um trabalho admirável. É muito importante para eles serem reconhecidos e prestigiados também na região onde vivem”, afirma Arlen Ribeiro.

Praticatatum no Facebook
https://www.facebook.com/projetopraticatatum/?fref=ts
Instagram
https://www.facebook.com/projetopraticatatum/app/267091300008193/

Info
Local: Parque do Ibirapuera 05412-002 São Paulo
Data: 26/08/2017
Duração: 1 Dia
Open chat
Olá, posso ajudar?