Orquestra Praticatatum se apresenta no Festival Cultura Ilegal, em São Paulo, neste sábado, 20 de maio
Evento acontecerá no CEU Uirapuru durante todo o final de semana e é aberto ao público.
A Orquestra Praticatatum fará uma apresentação no Festival Cultura Ilegal, no CEU Uirapuru, neste sábado, 20 de maio, a partir das 13h30. O evento reunirá música e cultura independente da região do Butantã e faz parte de um processo de formação cultural iniciado há 12 anos com as crianças que hoje representam e empregam esforços para a realização de projetos culturais em suas comunidades.
Um dos jovens que se mobilizaram pela causa é Matheus dos Santos Montilha, 23 anos, ex-aluno e integrante da Orquestra Praticatatum. “Aprendi no Praticatatum que a gente só vai conseguir mudar a cultura dos nossos jovens da periferia levando conhecimento, acesso à arte e educação sem censura. Sou muito grato ao projeto, pois a partir dele, conheci uma empresa que me abriu as portas para entrar na área técnica de som e iluminação para show e eventos. Sinto-me na responsabilidade de mobilizar as pessoas da comunidade para conhecer o que há de cultura local. Este vai ser o meu primeiro evento realizado com apoio da comunidade e espero que venham mais’’, afirma Montilha.
A apresentação do Praticatatum integra o Projeto Papo de Música!, que vem sendo desenvolvido pela Associação Praticatatum ao longo de 2017.
Os shows do Festival Cultura Ilegal acontecerão no sábado e no domingo e são abertos ao público.
A programação completa está aqui: (informar link)
Sobre a Associação Praticatatum
A Associação Praticatatum atua com educação musical e cidadania, possibilitando a integração de crianças, adolescentes e jovens em um ambiente musical, educativo e artístico, utilizando a música como um fundamento para o conhecimento geral e para o exercício da cidadania. A Associação possui uma orquestra formada por estudantes de 14 a 21 anos, residentes nas comunidades da região Oeste da cidade de São Paulo. O público atendido é formado por crianças, jovens e adultos que se dividem nas entidades parceiras: Liga Solidária, Nosso Lar I e II e Fundação Julita. Os jovens recebem informações musicais diversas, que vão da música popular à erudita, buscando referências, não somente dentro das salas de aulas, mas também frequentando eventos, shows e concertos musicais nos teatros da cidade de São Paulo.
Serviço:
O quê: show da Orquestra Praticatatum no Festival Cultura Ilegal
Quando: dia 20 de maio de 2017, sábado, às 13h30
Onde: CEU Uirapuru – R. Nazir Miguel, 849 – Raposo Tavares, São Paulo – SP
Entrada franca
Praticatatum no Facebook
Instagram do Pratica.
Sem Comentários