Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem.

Blog

Praticatatum / Mídia  / Orquestra Praticatatum se apresenta no Festival Cultura Ilegal, em São Paulo, neste sábado, 20 de maio

Orquestra Praticatatum se apresenta no Festival Cultura Ilegal, em São Paulo, neste sábado, 20 de maio

Evento acontecerá no CEU Uirapuru durante todo o final de semana e é aberto ao público.

A Orquestra Praticatatum fará uma apresentação no Festival Cultura Ilegal, no CEU Uirapuru, neste sábado, 20 de maio, a partir das 13h30. O evento reunirá música e cultura independente da região do Butantã e faz parte de um processo de formação cultural iniciado há 12 anos com as crianças que hoje representam e empregam esforços para a realização de projetos culturais em suas comunidades.

Um dos jovens que se mobilizaram pela causa é Matheus dos Santos Montilha, 23 anos, ex-aluno e integrante da Orquestra Praticatatum. “Aprendi no Praticatatum que a gente só vai conseguir mudar a cultura dos nossos jovens da periferia levando conhecimento, acesso à arte e educação sem censura. Sou muito grato ao projeto, pois a partir dele, conheci uma empresa que me abriu as portas para entrar na área técnica de som e iluminação para show e eventos. Sinto-me na responsabilidade de mobilizar as pessoas da comunidade para conhecer o que há de cultura local. Este vai ser o meu primeiro evento realizado com apoio da comunidade e espero que venham mais’’, afirma Montilha.

A apresentação do Praticatatum integra o Projeto Papo de Música!, que vem sendo desenvolvido pela Associação Praticatatum ao longo de 2017.

Os shows do Festival Cultura Ilegal acontecerão no sábado e no domingo e são abertos ao público.

A programação completa está aqui:  (informar link)

Sobre a Associação Praticatatum

A Associação Praticatatum atua com educação musical e cidadania, possibilitando a integração de crianças, adolescentes e jovens em um ambiente musical, educativo e artístico, utilizando a música como um fundamento para o conhecimento geral e para o exercício da cidadania. A Associação possui uma orquestra formada por estudantes de 14 a 21 anos, residentes nas comunidades da região Oeste da cidade de São Paulo. O público atendido é formado por crianças, jovens e adultos que se dividem nas entidades parceiras: Liga Solidária, Nosso Lar I e II e Fundação Julita. Os jovens recebem informações musicais diversas, que vão da música popular à erudita, buscando referências, não somente dentro das salas de aulas, mas também frequentando eventos, shows e concertos musicais nos teatros da cidade de São Paulo.

Serviço:

O quê: show da Orquestra Praticatatum no Festival Cultura Ilegal
Quando: dia 20 de maio de 2017, sábado, às 13h30
Onde: CEU Uirapuru – R. Nazir Miguel, 849 – Raposo Tavares, São Paulo – SP

Entrada franca

Praticatatum no Facebook 

Instagram do Pratica.

Sem Comentários

Publicar Comentário

Open chat
Olá, posso ajudar?