Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem.

Blog

Praticatatum / Blog  / Aulas de música grátis: Associação Praticatatum abre inscrições para crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos

Aulas de música grátis: Associação Praticatatum abre inscrições para crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos

Neste mês de fevereiro, as aulas voltam a ser presenciais, com todos os cuidados necessários, como a exigência do uso de máscaras, distanciamento e disponibilização de álcool em gel.

A Associação Praticatatum está com inscrições abertas para cursos gratuitos de instrumentos musicais de teclas, sopro, cordas e percussão, para crianças, adolescentes e jovens, de 7 a 18 anos.

Neste mês de fevereiro, as aulas voltam a ser presenciais, com todos os cuidados necessários, como a exigência do uso de máscaras, distanciamento e disponibilização de álcool em gel. Para inscrições, acesse o site: https://www.praticatatum.org.br

A Associação Praticatatum atua com educação musical, possibilitando a integração de seus participantes em um ambiente musical, educativo e artístico, utilizando a música como um fundamento para o conhecimento geral no exercício da cidadania.

O público atendido é formado por crianças, jovens e adultos que se dividem nas entidades parceiras: Liga Solidária e Fundação Julita. A Associação possui duas Orquestras Praticatatum, formadas por estudantes de 14 a 21 e de 7 a 14 anos, residentes nas comunidades das regiões Oeste e Sul de São Paulo.

O projeto é patrocinado pelas empresas Kimberly Clark Brasil, Dr.Oetker Brasil e Waelzholz Brasmetal, mantendo um corpo efetivo de professores, equipamentos e ações que contribuem para o melhoramento da prática educativa.

Mais informações: https://www.praticatatum.org.br

 

Acesse as nossas redes sociais:

Facebook:

https://www.facebook.com/projetopraticatatum/

YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=iakcsh7GqOQ

 

Sobre a Associação Praticatatum:

A Associação Praticatatum atua com educação musical, possibilitando a integração de seus participantes em um ambiente musical, educativo e artístico, utilizando a música como um fundamento para o conhecimento geral no exercício da cidadania.

O público atendido para as aulas de música é constituído por crianças, jovens e adultos que se dividem nas entidades parceiras: Liga Solidária e Fundação Julita. A Associação possui duas Orquestras Praticatatum, formadas por estudantes de 14 a 21 e 7 a 14 anos, residentes nas comunidades da região.

A Orquestra Praticatatum trabalha para desenvolver, por meio da música, a sensibilidade, a cidadania, as habilidades artísticas e intelectuais dos jovens. O projeto surgiu em 2008, como expansão do curso de percussão que vinha acontecendo desde 2002 no Programa I.D.E.A.L, do Educandário Dom Duarte – uma das unidades de atendimento social da Liga Solidária.

Ao longo desses 12 anos, estudantes que participaram da iniciativa sentiram em suas trajetórias a influência da música: alguns seguiram em seus projetos musicais próprios, outros ingressaram no mercado de trabalho voltado à música e há ainda alunos que, influenciados pela experiência vivida ao fazer parte da Praticatatum, investiram fortemente nos estudos e ingressaram em universidades de ponta.

O projeto é patrocinado pelas empresas Dr.Oetker Brasil e Waelzholz Brasmetal, mantendo um corpo efetivo de professores, equipamentos e ações que contribuem para o melhoramento da prática educativa.

Website: https://www.praticatatum.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/projetopraticatatum/

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=iakcsh7GqOQ

Sem Comentários

Publicar Comentário

Open chat
Olá, posso ajudar?